“os reclusos vão integrar-se cuidando da mata do buçaco”

by

a fundação mata do buçaco (FMB) e a direcção-geral dos serviços prisionais vão assinar esta quinta-feira (15 abril 2010) um protocolo de colaboração que vai possibilitar a participação de reclusos em tarefas de manutenção/recuperação da mata nacional do buçaco, nomeadamente em trabalhos de jardinagem e manutenção de espaços verdes, manutenção de edifícios e arranjos exteriores, limpeza da mata e caminhos florestais. 

o protocolo, válido por um ano, será assinado esta quinta-feira pelo presidente do conselho de administração da FMB, António Jorge Franco, e pelo director-geral dos serviços prisionais, Rui José Sá Gomes, às 16 horas, nas instalações da fundação mata do buçaco.  

para a fundação mata do buçaco, este protocolo constitui “uma oportunidade de colaborar na integração de cidadãos que se encontram a cumprir pena nos estabelecimentos prisionais”. 

o protocolo prevê  a utilização da mão-de-obra de cinco reclusos, a seleccionar pela direcção-geral dos serviços prisionais entre aqueles que beneficiam do regime aberto voltado para o exterior (RAVE) e/ou do regime aberto voltado para o interior (RAVI), devidamente custodiados.

[fundação mata do buçaco]

Anúncios

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: