“óleo de fritar que já não presta, presta!”

by

as câmaras terão de colocar na via pública 40 ecopontos para os cidadãos deitarem este resíduo até 2011. com esta medida, reduz-se o perigo da contaminação do solo e da água e aumenta-se, por exemplo, a produção de biocombustíveis.

Oleão_Sangalhos_Anadia

os primeiros 40 recipientes serão implementados até 2011 em concelhos com mais de 300 000 habitantes. para municípios menores, com oito mil pessoas, serão necessários apenas oito oleões. estes valores serão aplicados de forma gradual e duplicarão até ao final de dezembro de 2015.

[…] e há ainda vários projectos municipais de produção de biodiesel, um combustível alternativo, através de óleos alimentares usados recolhidos e tratados localmente.

aliás, no ano passado, o ministério do ambiente aprovou a possibilidade de as entidades públicas se constituírem como produtores dedicados de biocombustíveis, ficando isentas do pagamento do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticas.

num contexto de subida do preço do petróleo, muitas entidades locais começaram a apostar nestes processos de produção, utilizando o biocombustível na sua frota interna.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1327156

este oleão está localizado na freguesia de sangalhos, no concelho de anadia, implantado no mercado municipal, nos arredores da junta de freguesia. quantos mais haverá no concelho?

o óleo de fritar que já não presta,  presta! e o oleão mesmo ali à mão de se produzir biodiesel, recolhendo e tratando.

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: