“66 funcionários da autarquia de aveiro vão de bicicleta para o trabalho!”

by

De_Selim_Para_O_Trabalho

“”duas acções do projecto europeu de mobilidade saudável “lifecycle: a bicicleta é vida!” estão a decorrer: “de selim para o trabalho” e “para a escola com pedalada” .

o arranque da acção “de selim para o trabalho” aconteceu a 23 de março e, desde então, o desafio conta com a adesão de 66 funcionários da autarquia que têm promovido e experimentado o recurso à bicicleta como modo de deslocação nos percursos casa/trabalho, no período de almoço e em serviço, com recurso a bicicleta própria ou com o uso da BUGA, estando 25 afectas ao projecto.

a experiência tem como objectivos promover novos hábitos nas vertentes da mobilidade e de protecção ambiental. a melhoria da qualidade de vida da cidade e dos munícipes é outro pressuposto a atingir.

no que concerne à “para a escola com pedalada”, que iniciou em finais de abril, estão envolvidos alunos, professores e funcionários de três estabelecimentos escolares, sendo que 44 aderentes são da escola Jaime Magalhães Lima, em esgueira.

neste caso existe uma particularidade, quatro pessoas da escola secundária Mário Sacramento – aveiro fazem equipa com elementos da ES Jaime Magalhães Lima. da escola básica integrada de eixo participam 25 indivíduos.””  [câmara municipal de aveiro]

nada mais bonito e viável do que servir de exemplo, sendo projecto do “patrão”. estão todos de parabéns!

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to ““66 funcionários da autarquia de aveiro vão de bicicleta para o trabalho!””

  1. André Cester Costa, funcionário da autarquia de aveiro, vai “de selim para o trabalho” do projecto lifecycle! « Says:

    […] André Cester Costa, funcionário da autarquia de aveiro, vai “de selim para o trabalho” do projecto lifecycle! By Ana Jesus Ribeiro André Cester Costa faz parte do gabinete de desenvolvimento económico e fundos estruturais, e constitui uma equipa “prego a fundos” composta por 3 elementos, que está “muito empenhada” igualmente ao “sistema de pontos” onde, por cada percurso “pedalado”, vão acumulando dando rodas a uma “competição interna mas saudável”, e pelo projecto lifecycle, “de selim para o trabalho”! https://anajesusribeiro.wordpress.com/2009/05/08/66-funcionarios-da-autarquia-de-aveiro-vao-de-bicicl… […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: