José Manuel Ribeiro, “candidato pelo PSD anadia”, desmentiu Litério Marques, “e pontos.”

by

jose_manuel_ribeiro_desmentir_literio_marques1

 

[declaração parcialmente transcrita; hoje em conferência de imprensa e por José Manuel Ribeiro]

[…]

“” o presidente da MAS/PSD anadia aceitou a proposta do presidente da CPS/PSD anadia, tendo sido efectuada uma votação secreta, na qual participaram 144 militantes. os resultados esclarecem bem o sentimento e a vontade dos militantes. a proposta da CPS/PSD anadia foi aprovada por ampla maioria e não deixa dúvidas:

 Votos a favor – 136 (94%)

 Votos contra – 4 (3%)

 Votos brancos – 4 (3%)

o companheiro José Manuel Ribeiro foi escolhido pelos militantes do PSD de anadia, de forma inequívoca e esmagadora.

[…]

 

 

 

 

 

 DECLARAÇÕES PÚBLICAS DO COMPANHEIRO LITÉRIO MARQUES

após a realização da AS de 30 de Janeiro, a CPS/PSD anadia foi confrontada com afirmações do companheiro Litério Marques, em diversos meios de comunicação social, que não podem passar sem uma reacção deste órgão político.

o companheiro Litério Marques falta despudoradamente à verdade quando afirma que tem o apoio da CPD/PSD aveiro. na verdade, em 2 de janeiro de 2009, realizou-se uma reunião, na sede concelhia do PSD de anadia, entre a CPS/PSD anadia e uma delegação da CPD/PSD aveiro.

neste encontro, entre outros aspectos discutidos, o presidente da CPD/PSD aveiro – Eng.º António Topa – foi claro e taxativo em negar todas as afirmações que referiam que o órgão que lidera apoiava o companheiro Litério Marques à CMA. é pois, falso o que o companheiro Litério Marques afirma.

acresce que, nesta mesma reunião, a CPS/PSD anadia aproveitou para entregar um dossier à delegação da CPD/PSD aveiro, que se referia ao processo autárquico de anadia, que posteriormente seguiu para a CPN/PSD.

por outro lado, também é falso que os órgãos nacionais do PSD apoiem a candidatura do companheiro Litério Marques à CMA. o órgão que homologa as candidaturas é a CPN/PSD, e no caso vertente ainda não tomou qualquer decisão.

aliás, o companheiro Litério Marques desconhece, estranhamente, os estatutos e a tramitação estatutária relativamente ao processo autárquico. em suma, a CPS/PSD anadia escolhe e propõe, a CPD/PSD aveiro aprova e a CPN/PSD homologa.

daqui facilmente se depreende que, qualquer decisão final sobre uma candidatura terá sempre de partir da CPS/PSD anadia, e esta escolheu o companheiro José Manuel Ribeiro, tendo a AS confirmado esta escolha de forma esmagadora e concludente.

ao invés de optar por esta postura incorrecta e lesiva para o Partido, o companheiro Litério Marques devia aceitar de forma humilde e democrática a superior decisão dos militantes do PSD de Anadia.

as afirmações vindas a público da parte do companheiro Litério Marques só vêm provar, uma vez mais que, não tem cultura democrática e não tem cultura de partido. prova disto, são os sistemáticos desrespeitos das decisões e deliberações internas. este permanente incumprimento é altamente reprovável, em especial, a quem ocupa a função cimeira numa autarquia.

por outro lado, a CPS/PSD anadia foi igualmente surpreendida com outras graves afirmações do companheiro Litério Marques, que necessitam de esclarecimento.

de acordo com as suas palavras “em resposta” a uma reunião da CPS/PSD anadia com os presidentes de junta de freguesia (PJF) do concelho de Anadia, eleitos pelo PSD, o companheiro Litério Marques veio afirmar que tem o apoio destes autarcas.

consideramos verdadeiramente lamentável esta postura do companheiro Litério Marques. estas “manobras e esquemas” não abonam em nada na sua (já fraca) reputação no que se refere ao respeito pelas pessoas.

os PJF são homens de trabalho que dão a cara pelo PSD em prol da sua freguesia e das suas populações. devem ser protegidos de quaisquer querelas e diferendos, e não ser utilizados por alguém ou andar ao sabor dos humores desse alguém.

os PJF dependem directamente do companheiro Litério Marques, enquanto presidente da CMA, para a boa resolução dos problemas da sua freguesia e para um bom desempenho do seu mandato, nomeadamente num ano de eleições autárquicas.

a CPS/PSD anadia jamais fará este tipo de manobras ou maquinações, sobretudo, com os seus PJF. consideramos um abuso utilizar os autarcas de freguesia como “arma de arremesso” num diferendo que o companheiro Litério Marques pretende instalar.

mais, a CPS/PSD anadia é do entendimento que tal situação configura pressão, coacção e chantagem. é inaceitável e anti-democrático!

a CPS/PSD anadia foi igualmente surpreendida com afirmações do companheiro Litério Marques que referem que ele próprio iria “iniciar os contactos necessários à preparação das várias listas candidatas aos diversos órgãos pelo PSD.”

só a ignorância dos estatutos e das regras do PSD, ou então má fé, pode levar o companheiro Litério Marques a dizer tal disparate. a escolha dos candidatos aos vários órgãos autárquicos compete, em exclusivo, à CPS/PSD anadia.

se, porventura, tal vier a acontecer só poderá ser entendido, à margem do PSD, ou seja, no âmbito de uma candidatura independente ou então por outro qualquer partido que não o PSD.

a CPS/PSD anadia está empenhada e confiante que o processo autárquico que está a liderar será premiado com sucesso e vitórias, a bem do concelho de anadia. “” 

anadia, 2 de fevereiro de 2009

 presidente da comissão política de secção do PSD de anadia

– José Manuel Ferreira Nunes Ribeiro –

—————

à declaração da conferência de imprensa dada hoje e tempo antes por Litério Marques, não tive acesso.

era de encarar um simples passar de testemunho, e sem “chiar assim fino”. a quem “rugas” por anadia e em ano de inovação se espera, uma musiquinha:

Rugas (ao vivo) – Humanos

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “José Manuel Ribeiro, “candidato pelo PSD anadia”, desmentiu Litério Marques, “e pontos.””

  1. Jolly Jumper Says:

    É para o PSD ganhar outra vez, certo?

  2. Ana Jesus Ribeiro Says:

    Olá! em causa está quem o candidato pelo PSD às autárquicas. De resto, que ganhe o partido pela seriedade e para o desenvolvimento do conselho de Anadia! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: